sábado, 17 de abril de 2010

Porquê se frustrar?


Acabei de passar por uma experiência frustrante. Por quê eu me frustrei?

A resposta é simples: eu esperava um sucesso à partir de meus esforços. Obtive um fracasso, daí a frustração.

Quanto maiores e mais espetaculares nossas expectativas, maiores as chances de frustração.

Então por quê esperar demais. Por quê não seguir o conselho do Dao em almejar pouco?

Talvez porquê vitórias obtidas do fundo de uma derrota aparentemente inevitável, embora raras, sejam tão mais imensamente prazeirosas que nós, inconscientemente, nos colocamos em situações críticas apenas pela esperança destes pequenos milagres.

O problema é sobreviver as incontáveis vezes em que o milagre não vem.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um shodanzinho autodidata que acabou virando um polivalente polidanzinho autodidata.